JSD Maia reúne com Emília Santos e analisa política de Educação na Maia

0
184
foto DR
- Publicidade -

Os jovens social-democratas (JSD) da Maia reuniram com a vereadora da Educação, Saúde e Ciência, Emília Santos, no âmbito do Plano de Proximidade Autárquica que têm vindo a desenvolver.

Foi a oportunidade para a vereadora Emília Santos apresentar projetos deste mandato no âmbito da Educação, destacando que esta é a “grande bandeira” do município.
A aposta forte começou logo no ensino pré-escolar, pois, referiu, os “jovens precisam das melhores ferramentas, desde muito cedo, para serem os melhores adultos de amanhã”.

Também relacionado com a Educação, a vereadora referiu o sucesso do Supertabi, projeto de inovação pedagógica com recurso às novas tecnologias que está a ser implementado em turmas do primeiro ciclo de alguns agrupamentos do concelho da Maia e que tem dado provas de muito sucesso, estando previsto o seu alargamento gradual a mais turmas e anos de escolaridade.

Vereadora maiata destacou obras de requalificação no concelho

Emília Santos também destacou as diversas obras de requalificação e reabilitação do parque escolar existente no município, com muitas obras já concluídas e outras em fase de andamento, realçando que “os nossos estudantes precisam das melhores condições e do maior conforto. A Escola tem de ser um local agradável e querido por toda a comunidade.”

Questionada acerca das implicações da pandemia no dia a dia do concelho, Emília Santos referiu que, “apesar das poucas competências temos em matérias de saúde, rapidamente nos adaptamos e somos um parceiro privilegiado para a Administração Central”, referindo como prova disso a rápida instalação dos centros de testes covid-19, na fase inicial da pandemia, e, mais recentemente, a criação dos centros de vacinação e a ajuda à coordenação desta operação de vacinação em massa.

Os elementos da JSD, liderados por Bruno Bessa, deixaram elogios à ação de Emília Santos referindo estar em curso uma “autêntica revolução da Educação na Maia” e reconhecendo o investimento e esforço que o município tem vindo a desenvolver nesta área tão importante.

- Publicidade -