JSD nacional escolhe novo líder

0
124

Coimbra acolhe entre hoje e domingo o XXI Congresso Nacional da Juventude Social Democrata (JSD). Um encontro cuja ordem de trabalhos contempla a eleição do sucessor de Pedro Rodrigues na liderança da estrutura nacional e a revisão estatutária. A JSD da Maia vai estar representada pelos delegados eleitos Dionísio Mendonça, Daniela Damas, Tiago Santos Silva e Cláudia Vieira Pinto.

São dois os candidatos que disputam a liderança. De um lado está Duarte Marques, 29 anos, actual vice-presidente da JSD nacional e presidente da JSD de Mação, do outro, Carlos Eduardo Reis, 26 anos, líder da Distrital de Braga da Juventude Laranja.

Os delegados da Maia vão apoiar a candidatura de Carlos Eduardo Reis. Em comunicado, a estrutura maiata afirma que se trata de uma candidatura assenta em “prioridades para vencer o desafio da autonomia e independência dos jovens: educação, emprego, habitação, não esquecendo também os comportamentos de risco e formação”.
Os delegados da Maia afirmam ainda que a candidatura liderada pelo presidente da Distrital de Braga propõe-se ainda a realizar uma refundação da JSD “através da elaboração de um novo programa político para a Juventude Portuguesa que volte a conquistar o respeito e os jovens portugueses”.