JSD reuniu com autarca de Pedrouços e apreciou as obras na Junta de Freguesia

0
240

A Juventude Social Democrata da Maia, na sequência do périplo de visitas às freguesias do concelho que está a realizar, reuniu recentemente com o executivo da Junta de Freguesia de Pedrouços, presidido por Joaquim Araújo. Na reunião esteve também presente o vogal responsável pelo pelouro da Juventude, Rui Oliveira Santos.

A reunião foi antecedida de uma visita às instalações da Junta de Freguesia, com enfoque para as recentes obras de requalificação do exterior do edificado.

Sobre estas obras de requalificação, o presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, Joaquim Araújo, disse que “existiu um grande empenho do executivo para realizar estes melhoramentos”, justificando-se as obras pelo facto de a Junta de Freguesia ser “um espaço público que serve todos os pedroucences e, por isso, deve ter as melhores condições possíveis”.

Durante a reunião, e à semelhança daquilo que vem sendo prática, foi realizada uma breve “radiografia” à freguesia de Pedrouços, tendo sido abordados diversos temas como as políticas de juventude, a mobilidade, o arrendamento e densidade populacional, bem como a dinamização de atividades lúdicas e culturais de interesse geral para a população.

Joaquim Araújo, informou ainda os jovens social-democratas que “está prevista a abertura de uma Biblioteca na Junta de Freguesia, um espaço de qualidade onde os nossos jovens e menos jovens poderão vir estudar e trabalhar”, sublinhou o autarca.

O presidente da JSD, Bruno Bessa, afirmou que “Pedrouços, pela sua localização, é uma freguesia com um grande potencial de desenvolvimento, algo que tem sido muito bem explorado desde a primeira hora pelo executivo de Pedrouços, liderado pelo Joaquim Araújo.”

Por fim, destaque ainda para o Carnaval de Pedrouços, tendo Joaquim Araújo referido ser este “o maior desfile realizado no concelho da Maia”, que “já atrai milhares de pessoas todos os anos, muitas dessas vindas de fora”.