JSD reuniu com presidente da Assembleia Municipal para análise do mandato

0
217
foto JSD
- Publicidade -

António Bragança Fernandes, em reunião com a JSD Maia, destaca a isenção e responsabilidade da Mesa na condução dos trabalhos e a importância de uma maioria para a estabilidade. 

A Comissão Política da Juventude Social Democrata da Maia reuniu, no passado dia 5 de março, com a Mesa da Assembleia Municipal da Maia. 

Com esta reunião, a JSD Maia pretendeu aprofundar o seu conhecimento do funcionamento e organização da Assembleia Municipal, bem como realizar uma análise ao presente mandato, debatendo os principais desafios sentidos pela Mesa da Assembleia.

Durante a reunião, o presidente da Mesa da Assembleia Municipal da Maia, António Bragança Fernandes, referiu o “importante e responsável papel” da Mesa na “condução dos trabalhos da Assembleia Municipal, órgão fundamental da autarquia, só possível com uma equipa dedicada como a nossa”. 

Bragança Fernandes destacou ainda que “uma maioria absoluta na Assembleia Municipal dá uma importantíssima estabilidade ao Executivo Municipal, permitido a aprovação e execução das melhores políticas para o concelho”. 

Em representação da Comissão Política da JSD Maia estiveram presentes Bruno Bessa (presidente), Marco Santos (vice-presidente), Bruno Silva (secretário-geral) e Joana Moura (vogal e coordenadora do Gabinete de Comunicação). 

Bruno Bessa, presidente da estrutura concelhia maiata, parabenizou a Mesa da Assembleia por algumas atividades desenvolvidas ao longo do presente mandato, especificamente a Assembleia Municipal Jovem e a celebração do 25 de abril, eventos atualmente suspensos devido à situação pandémica que o país atravessa. 

A Assembleia Municipal da Maia – órgão deliberativo do município – é constituída por 43 membros: 33 eleitos diretamente pelos eleitores e por inerência os 10 presidentes de Junta de Freguesia. 

A Mesa da Assembleia Municipal é composta por três membros eleitos pelos deputados municipais:
presidente – António Bragança Fernandes; 1ª Secretária – Márcia Passos; 2ª Secretária – Filipa Rafael.

- Publicidade -