JSD reuniu com decano dos autarcas maiatos

0
215
- Publicidade -

Na última quarta-feira, 24 de maio, a JSD Maia reuniu com Luciano Gomes, presidente da Assembleia Municipal da Maia, naquela que foi uma das últimas reuniões dos elementos dos grupos de trabalho do programa autárquico, que se encontra em fase de conclusão.

O assunto dominante da reunião foi a experiência e o trabalho desenvolvido por Luciano Gomes, desde 1989, como presidente da Assembleia Municipal da Maia. Um percurso que tem tido como marca distintiva, “o trabalho de proximidade”.

“Efetivamente, a Assembleia Municipal da Maia desenvolve um trabalho de proximidade que vai muito além das reuniões ordinárias, com a presença em todos os momentos significativos para a Maia, para as suas coletividades e associações e para os maiatos. Exemplos disso são, também, as iniciativas de descentralização das sessões da assembleia, em várias freguesias do concelho, a transmissão online das sessões da assembleia e as visitas temáticas realizadas pelos deputados municipais, organizadas pela mesa da assembleia”, lembra a JSD.

Lamentando que, de uma forma geral, os próprios partidos não valorizam suficientemente o papel de uma Assembleia Municipal, Luciano Gomes reforçou que sempre foi uma preocupação sua ouvir e compreender as posições de todas as forças políticas representadas na Assembleia Municipal, fazendo um balanço positivo do caminho percorrido, não se esquecendo de referir o papel determinante de muitos deputados municipais e presidentes de junta que com ele colaboraram.

Na reunião falou-se ainda dos primeiros anos de sedimentação do poder local democrático, a que Luciano Gomes está associado na Maia, primeiro, na Junta de Folgosa e, depois, já na Câmara Municipal da Maia, onde foi vice presidente do Professor Vieira de Carvalho.

Hélder Quintas Oliveira, presidente da JSD Maia, destacou o percurso de “quatro décadas de dedicação à Maia que Luciano Gomes apresenta, o que faz dele uma referência para os mais jovens, sendo uma personalidade incontornável da história da democracia maiata”.

- Publicidade -