Junta de Vila Nova da Telha inaugurada

0
137

Está pronta a nova Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha. O edifício, em construção desde 2001, foi inaugurado no passado sábado, debaixo de chuva forte que não impediu  a população local de se juntar à festa.

O auditório do novo edifício encheu para assistir à assembleia de freguesia extraordinária que marcou o início deste "novo ciclo" na freguesia. Assim o designou a presidente da assembleia de freguesia, Márcia Passos, também em representação do Grupo de Cidadãos Independentes de Vila Nova da Telha.

O pontapé de saída para este novo ciclo foi dado em 1983, com a cedência do primeiro terreno onde deveria nascer o edifício. Muitos passos foram dados depois, e muitos obstáculos ultrapassados, até ao início da construção, em 2001. Outros problemas se seguiram, prolongando a obra por sete anos. Mas concretizando o sonho do presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha.

Ouça as declarações do autarca, Pinho Gonçalves:

[audio:VILANOVA_PINHO.mp3]

O novo edífício sede da Junta de Freguesia de Vila Nova da Telha custou cerca de um milhão de euros e foi comparticipado pela Câmara Municipal da Maia em quase 90 por cento.

Para além do auditório e da área administrativa, tem uma sala para ocupações sazonais, uma sala multimédia, um espaço para um Gabinete de Apoio Integrado Local (GAIL), sala de exposições e ainda um bar.

Marta Costa

(Notícia a desenvolver na edição de sexta-feira de Primeira Mão)