Juventude Popular com eleições antecipadas

0
213

Deviam ser em Janeiro de 2010, mas o presidente da Juventude Popular da Maia decidiu, “em consciência”, convocar eleições gerais para uma nova Comissão Política Concelhia da Maia, para o Gabinetes de Estudo e para a Mesa da Assembleia Geral já no próximo dia 1 de Agosto. A votação vai decorrer entre as 18h00 e as 21h00.

Eric Rodrigues também já anunciou que não é candidato a um terceiro mandato, nem “a nenhum órgão executivo da Juventude Popular da Maia neste novo mandato que se irá iniciar”. “Sinto que apesar do meu incondicional amor e dedicação à JP Maia, o meu caminho como presidente concelhio chegou ao fim da melhor maneira possível”, justifica.

Sai porque é chamado a desenvolver o seu caminho na JP em outros órgãos e com outra responsabilidade. “Como recém-eleito membro da Comissão Política Nacional, as pastas a mim entregues exigem a minha total disponibilidade e atenção, e vendo que o futuro da concelhia está naturalmente assegurado tomei a difícil decisão de abandonar o cargo de presidente, dando oportunidade ao próximo presidente de preparar convenientemente todo o processo autárquico que se avizinha”.

Acresce ainda o facto de esta segunda-feira ter sido convidado para a direcção de campanha de José Ribeiro e Castro. Eric Rodrigues está responsável por coordenar toda a Juventude Popular no Distrito do Porto.

Considera que seria da sua parte uma “enorme demonstração de egoísmo” continuar como presidente concelhio, sabendo à partida que seria obrigado a abandonar o cargo semanas antes das eleições autárquicas.