Lançada medida “Bicicleta a Pedido”

0
284
- Publicidade -

A bicicleta esteve em destaque na Semana Europeia da Mobilidade na Maia também por outros motivos. Por um lado, foram distinguidos os trabalhadores que se deslocam para o trabalho por este meio de transporte sustentável e ecológico, e por outro, foi apresentada a nova medida do executivo maiato “Bicicleta a pedido”.

Na cerimónia de entrega dos prémios aos trabalhadores, a vereadora dos Recursos Humanos apresentou também a “Bicicleta a pedido”, que consiste num projeto de dinamização da utilização da bicicleta, dirigido aos colaboradores do município.

Neste contexto, será disponibilizado um conjunto de bicicletas para utilização por parte dos funcionários (quer nas deslocações em serviço quer nas deslocações pessoais e pendulares), mediante requisição. Pretende-se promover a utilização dos modos de deslocação suaves, em detrimento da utilização do transporte individual motorizado. Trata-se de um projeto que conta com o apoio da União Ciclista da Maia.

Uma bicicleta para o ciclotrabalhador 2018 Orlando Leal

Este ano foram distinguidos oito ciclotrabalhadores da Câmara Municipal. Todos eles receberam como lembrança um par de luvas.

Foram ainda entregues prémios mais substanciais aos três primeiros classificados, num pódio simbólico: 1º – Orlando Leal (recebeu uma bicicleta); 2º – Carlos Sousa (recebeu calções); 3º – Vítor Gradíssimo (recebeu um capacete).

EB1/JI de Currais construiu a bicicleta mais original da Maia

A Escola EB1 /JI de Currais foi a vencedora do concurso Bicicleta Mais Original.

No âmbito de um concurso dirigido aos alunos do pré-escolar das escolas da Maia, as crianças foram desafiadas a elaborar um trabalho de conceção da Bicicleta Mais Original, sendo livre a escolha do formato e dos materiais. No entanto, foi privilegiado o recurso à utilização de materiais reciclados como contributo da temática para a sustentabilidade do planeta.

Os resultados do concurso e a entrega dos prémios decorreu no dia 22 de setembro, Dia Europeu sem Carros, no âmbito das festividades da SEM – Semana Europeia da Mobilidade.

Os prémios foram entregues pelo presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago, acompanhado pela vereadora da Educação, Emília Santos.

- Publicidade -