Laranjinhas da Maia vão a votos amanhã

0
108
Bruno Bessa

A concelhia da Maia da Juventude Social Democrata (JSD) vai a votos amanhã, dia 11, pelas 20h30, na sede do PSD Maia, na Rua Engenheiro Duarte Pacheco.

Os jovens social democratas maiatos estão convocados para eleger os órgãos concelhios para um novo mandato de dois anos.

Bruno Bessa, atual presidente da estrutura, é recandidato à presidência da JSD da Maia. O anúncio foi feito na passada semana pelo próprio através da criação de uma página de candidatura no Facebook (www.facebook.com/MaisMaiaJSD), onde apresentou o mote que patenteia esta candidatura: “+ Mais Maia”. 

O atual líder da JSD da Maia afirma estar “motivado e de consciência tranquila: nos últimos dois anos a JSD mereceu todo o meu empenho, espírito de sacrifício e comprometimento, mas nada disto teria sido possível sem a equipa que me acompanhou”.

Alguns nomes da equipa que acompanha Bruno Bessa nesta lista já foram divulgados: Bruno Silva (Secretário-Geral), Marco Santos (Vice-Presidente), Carolina Carvalho (Vice-Presidente) e Vânia Alves Pereira (Vice-Presidente).

António Afonso Mota é o candidato à Presidência da Mesa do Plenário da JSD Maia, órgão responsável por convocar o Plenário Concelhio e dirigir os seus trabalhos, bem como praticar os atos respeitantes a processos eleitorais que sejam da sua competência.

Para Bruno Bessa “esta é uma candidatura forte e agregadora, onde os interesses coletivos estarão sempre à frente dos interesses individuais ou particulares.”

O candidato à liderança da JSD afirma ainda que “a formação e qualificação dos quadros da JSD Maia, a aproximação da JSD aos jovens do concelho e a elaboração de um programa político para a juventude maiata serão prioridades do seu mandato. Estamos prontos para Mais”.

Bruno Bessa tem 26 anos e está a terminar o mandato bienal como presidente da JSD Maia. É líder da bancada da coligação Maia em Primeiro (PSD/CDS-PP) na Assembleia de Freguesia de Vila Nova de Telha e foi recentemente eleito Conselheiro Nacional da Juventude Social Democrata.

Recentemente fez um balanço do seu mandato em entrevista ao Primeira Mão. Bessa recorda que procurou abrir a JSD à sociedade e reforçar a aposta na criação de jovens quadros na política local.