Lipor deu posse aos novos órgãos sociais

0
291

Os novos órgãos sociais da Lipor para o mandato 2017/21 tomaram posse no último dia 27 de de novembro.

A Presidência do Conselho de Administração será assegurada pela Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, na pessoa do seu presidente, Aires Pereira. De referir que a vereadora do Ambiente da Câmara da Maia, Marta Peneda, é quem representa a autarquia maiata como administradora. O restante conselho de administração inclui ainda os municípios de Espinho, Gondomar, Matosinhos, Porto, Valongo e Vila do Conde.

A Assembleia Intermunicipal terá como Presidente a Câmara Municipal de Gondomar, na pessoa do seu presidente, Marco Martins. Nesta assembleia, a Câmara da Maia será representada por três elementos: António Silva Tiago, Marta Peneda e Paulo Ramalho.
Na cerimónia de tomada de posse a Administração assumiu que dará continuidade ao Projeto Lipor, sempre numa perspetiva de serviço público e melhoria contínua, honrando o muito trabalho realizado ao longo dos 35 anos de vida da organização.

A LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto – desde a sua constituição, manteve sempre o estatuto jurídico de Associação de Municípios. Fundada como Associação em 1982, tendo sido outorgados os respetivos Estatutos em 12 de novembro do mesmo ano e publicados, no dia 10 de dezembro, em Diário da República.

Atualmente, a LIPOR associa oito municípios: Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde.