Último mandato para Sousa Dias

0
128

José Sousa Dias tomou posse como presidente da Junta de Freguesia de Silva Escura. Com 72,2 por cento dos votos nas autárquicas do passado dia 11 de Outubro, o actual presidente foi reconduzido no cargo e iniciou, na passada terça-feira, o último mandato à frente da freguesia. Em número de mandatos, dos nove disponíveis, o resultado foi expressivo para o PSD: oito mandatos, contra apenas um do PS.

O espaço no auditório da Junta de Freguesia de Silva Escura não foi suficiente para acolher todos os que quiseram assistir à primeira reunião da Assembleia. Presentes em Silva Escura estiveram os reconduzidos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal da Maia, Bragança Fernandes e Luciano da Silva Gomes, que tomam posse amanhã, no grande auditório do Fórum da Maia. Na assistência estavam também figuras já habituais nas tomadas de posse, como é o caso do vereador Paulo Ramalho, do novo presidente da Junta de Freguesia de Águas Santas, Carlos Vieira, do presidente da Junta de São Pedro Fins, Marques Gonçalves, assim como do independente Pinho Gonçalves, reconduzido como presidente de Vila Nova da Telha.

Na eleição do executivo da Junta de Freguesia, Sousa Dias foi reconduzido como presidente. Os vogais são, mais uma vez, Armindo Soares e Fernandino Teixeira. Com estes três lugares atribuídos, entraram para a Assembleia de Freguesia Fernando Leitão, Cláudia Sá e Silva e Fernando Ferreira. Para a Mesa da Assembleia de Freguesia, foi eleito como presidente, pela primeira vez, Clarisse Monteiro, presidente da Criança Diferente – Associação de Amigos, que vai ser secretariada por Fernando Leitão e Nuno Soares.

"Com muito afinco". É desta maneira que Sousa Dias quer conduzir o último mandato à frente da Junta de Freguesia de Silva Escura, "para cumprir as promessas que foram feitas à população da freguesia". O actual presidente da junta aponta como prioridades "a área do desporto, da cultura e do apoio social". Nos planos de Sousa Dias está também a construção de um centro cívico para a freguesia, assim como a melhoria das vias de comunicação. Para Sousa Dias, o actual mandato vai ser "de continuidade", em que o executivo agora eleito vai "seguir um trabalho de proximidade com as pessoas". E como é o último mandato de Sousa Dias à frente da junta de Silva Escura, o autarca garantiu que se vai "esforçar mais pela população que depositou confiança em si, “mais uma vez com uma grande vitória, para que essa confiança continue a ser uma realidade". Sousa Dias confessou ainda que a "maioria alcançada é importante para que a freguesia tome o rumo certo no desenvolvimento e no bem-estar da população".

Executivo

Presidente José Sousa Dias

Vogal Armindo Soares

Vogal Fernandino Teixeira

Mesa da Assembleia

Presidente Clarisse Monteiro

1º Secretário Fernando Leitão

2º Secretário Nuno Soares