Luciano Gomes é um “autarca realizado”

0
183

Desde 1989 na presidência da Assembleia Municipal da Maia (AMM), Luciano da Silva Gomes volta a ser a aposta do PSD para o cargo. Foi apresentado como cabeça-de-lista do partido a este órgão autárquico, para as eleições de 11 de Outubro.

Com 66 anos, Luciano da Silva Gomes conta ainda no currículo com as experiências como presidente da Assembleia Metropolitana do Porto (2006-2009), vice-presidente da Assembleia Distrital do PSD do Porto (2008-2010), vice-presidente da Comissão Política de Secção da Maia do PSD (2008-2010), presidente das comissões políticas concelhia e distrital do PSD, vice-presidente e vereador da Câmara Municipal da Maia e ainda deputado na Assembleia da República, no mandato 1999-2002.

Com ampla experiência em cargos políticos, é na AMM que este administrador de empresas se tem evidenciado nas duas últimas décadas. Sempre mantendo uma postura de proximidade com os cidadãos, seja qual for a cor política. Isso mesmo destacou Luciano da Silva Gomes, ao final da tarde de quarta-feira, na cerimónia de apresentação dos candidatos do PSD às eleições autárquicas deste ano.

Afirmando-se conhecedor do que chamou “a minha terra” e “as minhas gentes”, confessou ser nesta altura um “autarca realizado”, por ter cumprido os objectivos a que se tinha proposto para o mandato que está prestes a terminar:

[audio:REALIZADO.mp3]

Na corrida a mais um mandato na presidência da Assembleia Municipal da Mai, Luciano da Silva Gomes quer “cimentar a política de proximidade com os maiatos”. Para isso, deve manter-se a aposta na descentralização das sessões, entre outros projectos:

[audio:LUCIANO.mp3]

Estas são as propostas do cabeça-de-lista do PSD à Assembleia Municipal da Maia, para o mandato 2009-2013.

Marta Costa