Maia apresenta hoje INEDIT.Maia para promover sucesso escolar

0
267
- Publicidade -

O município da Maia dá um novo passo na inovação escolar rumo à inclusão, ao desenvolver o projeto INEDIT. Maia, recentemente aprovado pela CCDR, no âmbito do Norte 2020 (programa Operacional Regional do Norte).

Este projeto de desenvolvimento do sucesso escolar vai estender-se por 36 meses e envolve todos os alunos do pré-escolar até ao 2º ciclo, dos sete agrupamentos escolares do concelho.

“Com o apoio de toda a comunidade escolar e até de empresas da região, a autarquia vai introduzir técnicas pedagógicas inovadoras adaptadas à realidade da Maia”, avança a vereadora da Educação, Emília Santos.

A apresentação do projeto realiza-se esta manhã, às 10h30, nos Paços do Concelho da Maia. A responsável pelo pelouro da Educação no concelho está confiante no sucesso do programa porque, segundo afirma, a Maia dispõe de “bons professores, bons técnicos, bons auxiliares, e famílias interessadas em dar o seu melhor”.

A sessão de apresentação do INEDIT.Maia conta com convidados locais e nacionais: David Justino, que exerceu as funções de ministro da Educação e presidente do Conselho Nacional de Educação, José Verdasca, o coordenador do Programa Nacional de Promoção do Sucesso Escolar, Rui Duarte, diretor do Agrupamento de Escolas da Maia, António Marinho, presidente da FAPEMAIA, e Lino Ferreira, secretário executivo da Área Metropolitana do Porto.
A abertura está a cargo do presidente da Câmara Municipal da Maia, António Silva Tiago.

- Publicidade -