Maia comemora o 25 de Abril

0
181

O Auditório Municipal Venepor volta a acolher, este ano, o Parlamento da Maia, uma das iniciativas para comemorar o 25 de Abril. A partir das 10h00 de amanhã, dia 23 de Abril, reúnem-se alunos do 3º ciclo do ensino básico e das escolas secundárias da Maia para debater o tema “O combate à pobreza e exclusão social”.

Às 21h00, também de amanhã, são inauguradas no Fórum da Maia as exposições “1 Cartaz para as Comemorações do 25 de Abril em 2011” e “Escritores antifascistas”. Meia hora mais tarde, de volta ao Auditório Municipal Venepor, começa o concerto “De Ary a Zeca”.

Música é também um dos ingredientes para a noite de sábado, no mesmo auditório. Será a também já habitual Noite da Liberdade, abrilhantada ainda com teatro, dança e artes performativas de palco, numa participação exclusiva dos alunos das escolas do concelho.

No domingo, feriado nacional, as comemorações arrancam ao ar livre, na Praça Doutor José Vieira de Carvalho, com o hastear da bandeira nacional. Às 11h00, começa a sessão solene da Assembleia Municipal da Maia, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, evocativa do 36º aniversário do 25 de Abril de 1974.

As celebrações da liberdade só terminam às 17h00, no Parque Central da Maia, com um concerto a cargo da Banda Militar do Porto.

MC