Maia e Matosinhos analisam assuntos comuns em cimeira

0
374
cimeira Maia Matosinhos

Os presidentes das Câmaras Municipais da Maia e de Matosinhos encerraram a cimeira de trabalho entre os dois municípios, que na manhã desta sexta-feira, dia 3, decorreu na Quinta dos Cónegos, na Maia.

O encontro entre António Silva Tiago e Luísa Salgueiro foi o culminar de uma manhã de trabalho em que vereadores e técnicos dos dois municípios discutiram a aprofundaram temas comuns aos dois territórios, informa o município da Maia em nota de imprensa.

Nas reuniões, discutiu-se o Corredor Verde do Rio Leça, os limites administrativos entre os dois concelhos, o acesso rodoviário do Centro Logístico de Carga Aérea do Aeroporto à A28, bem como a Linha de Circunvalação de Leixões (passageiros) e futuro ramal de ligação ao aeroporto.

António Silva Tiago, anfitrião da reunião que terminou com um almoço entre os membros dos dois executivos, sublinha que “esta foi uma cimeira muito produtiva, que resulta do excelente espírito de cooperação entre os dois municípios, que tem permitido dar passos significativos em processos importantes para a Maia e Matosinhos”.

No âmbito da sua profícua cooperação institucional, os autarcas acordaram ainda manter um grupo de trabalho, que terá como missão continuar a debruçar-se e a estudar regularmente as questões com impacto ao nível do planeamento territorial.

O grupo irá dar particular atenção aos «investimentos, públicos e privados, assim como às intervenções municipais em zonas de fronteira dos seus limites geográficos», informa ainda a nota da Câmara da Maia.