Maiato Bruno Bessa eleito Conselheiro Nacional da JSD

0
146
Bruno Bessa, líder da JSD Maia

O atual presidente da Comissão Política da Juventude Social Democrata da Maia, Bruno Bessa, foi, eleito Conselheiro Nacional, no último Congresso da JSD.
 
O 26.º Congresso Nacional da Juventude Social Democrata, que elegeu os novos órgãos desta estrutura, realizou-se nos dias 24, 25 e 26 de julho, à distância, com transmissão online da reunião magna, através de uma plataforma informática. 
 
A disputar a liderança desta estrutura estavam Sofia Matos, deputada e presidente da JSD Distrital do Porto, e Alexandre Poço, também ele deputado e presidente da distrital de Lisboa da JSD.
 
Recorde-se que o líder da concelhia maiata figurava como número 2 da lista da candidatura de Sofia Matos ao Conselho Nacional, sendo mesmo a primeira indicação da maior distrital do país, o Porto.
 
A concelhia da Maia estava ainda representada na lista ao Conselho Nacional em lugar efetivo por António Afonso Mota e na lista à Mesa do Congresso Nacional por Vânia Alves Pereira, numa das maiores representatividades da JSD Maia em candidaturas aos órgãos nacionais.
 
A disputa pela Comissão Política Nacional acabou por ditar a vitória de Alexandre Poço, por uma pequena margem de votos, o que fazem destas eleições umas das mais disputadas e vividas da JSD.
 
O presidente do PSD saudou a JSD por ter conseguido realizar um congresso à distância em tempos de pandemia e prometeu olhar para o exemplo do congresso que a “jota” realizou entre sexta-feira e domingo “num contexto muito difícil”.