Marcelo convidado para inaugurar bairro do Sobreiro

0
593
Bairro do Sobreiro recuperação_ imagem ASantos

Aquando da visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Maia para inaugurar a EB 2,3 de Gueifães, o presidente da Câmara da Maia convidou o Presidente da República para vir novamente à cidade até ao final do ano. Objetivo: inaugurar arranjo urbanístico envolvente do Bairro do Sobreiro.

O bairro do Sobreiro, bem no coração da Cidade da Maia, tem vindo a sofrer uma profunda intervenção quer no edificado habitacional, quer nos espaços públicos circundantes, reabilitando esta área urbana com muitos agregados familiares residentes.

Agora que o bairro tem outra vida, Silva Tiago convidou Marcelo publicamente na cerimónia de inauguração da escola, na passada terça-feria, dia 15.

“Convidei-o e agora com fazer o convite formalmente para vir cá até ao final do ano, lá para novembro, se a pandemia nos deixar, para inaugurar o bairro do Sobreiro, que se transformou com uma grande revolução que estamos a finalizar nos jardins”, afirmou o autarca maiato em entrevista à comunicação social local.

Silva Tiago afirmou: “aquele bairro que tinha um sinal ‘menos’ no âmbito social está a transformar-se num espaço e numa urbanização com jardins e espaços de lazer magníficos. E todo o edificado, que estava em más condições, foi requalificado e tornou-se em espaços habitacionais, em que qualquer um de nós gostaria de viver”.

Marcelo Rebelo de Sousa já se deslocou à Maia por três vezes durante o seu mandato presidencial. Mas Silva Tiago quer que haja uma quarta visita: “lancei o repto ao Presidente da República, ficaria muito feliz se ele quisesse vir cá inaugurar o bairro connosco”.

Visita de secretário de Estado adjunto e da Administração Interna amanhã ao bairro do Sobreiro

Entretanto, amanhã, dia 17, pelas 16h00, o presidente da Câmara recebe o secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís.

O governante visita a Urbanização do Sobreiro a convite de Silva Tiago, para se inteirar da intervenção profunda que o município está a fazer na urbanização, quer ao nível do edificado como do espaço público.