Marco Martins assume concelhia do PS da Maia

0
271

Marco Martins vai ser o próximo presidente da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista (PS) da Maia. As eleições estão marcadas para este sábado, 7 de Dezembro, mas o deputado municipal encabeça a única lista que se apresenta a sufrágio. Devido às recentes alterações estatutárias, os mandatos das concelhias passam a ser de 4 anos, coincidindo com um ciclo autárquico.

Assumiu a candidatura, depois de reflectir e de receber vários contactos de militantes do partido que o incentivaram. “Ao fim de todos os anos de militância e atividade política e partidária estou em condições de poder estabelecer um conjunto de condições que permitam ao partido apresentar um projeto de união e de força”, justifica.

Marco Martins refere ainda que, ao longo da sua atividade no PS Maia se orgulha de “ter conseguido uma afirmação de um percurso assente no trabalho, no diálogo, sem preconceitos e sempre aberto a explorar a melhor via para o sucesso do partido”.

Reconhece ainda que o próximo mandato da Comissão Política Concelhia se reveste de uma importância “extraordinária” para o futuro do partido na Maia, uma que permite, “pela primeira vez”, a preparação de um trabalho político a médio/longo prazo para afirmar uma alternativa. “Este é o desígnio fundamental da minha candidatura: afirmar uma alternativa política para o concelho da Maia”.

O projecto da próxima comissão política vai centrar-se em dois eixos. Um primeir eixo interno, que pretende reforçar o papel da militância e adequar o partido à actual realidade concelhia e social. O eixo externo, vai no sentido de reestruturar a forma de relacionamento do partido com a sociedade maiata, “dando-lhe o relevo essencial para o afirmar como uma alternativa”.