Militantes maiatos dão “apoio incondicional” a candidatura de Bragança Fernandes à Distrital do PSD

0
26

António Bragança Fernandes, presidente da Câmara da Maia há 26 anos, vai candidatar-se à liderança do PSD/Porto, a maior distrital do partido, cujas eleições estão marcadas para 23 de Julho. É por enquanto o único candidato assumido e tomou a decisão no sábado, após um almoço com militantes. A candidatura será apresentada na primeira semana de Julho. O líder da Comissão Política da Concelhia do PSD/Maia, António Tiago, já emitiu um comunicado em que dá o “incondicional apoio à candidatura”.

A atual direcção da distrital, liderada pelo deputado Virgílio Macedo, demitiu-se em bloco no útlimo dia 20, no decorrer da assembleia distrital, depois de um grupo de militantes ter defendido eleições antecipadas com o argumento de que o processo eleitoral das autárquicas deve ser conduzido por uma nova equipa.

Tomou decisão após almoço com 80 militantes

O autarca maiato reuniu com cerca de 80 militantes, num almoço, no sábado, com quem debateu o projeto com que se vai candidatar. Estiveram presentes presidentes de câmara, líderes de concelhias, deputados, ex-deputados, representantes da JSD (Juventude Social-Democrata) e dos TSD (Trabalhadores Sociais-Democratas). Segundo o jornal Público, a concelhia do Porto foi a única estrutura do partido do distrito que não se fez representar.

Apresentando-se como um “homem de consensos” habituado às “vitórias”, Bragança Fernandes alude à sua “experiência autárquica e de proximidade” para dizer que se sente preparado para assumir a liderança da distrital, referiu ainda o Público. Bragança Fernandes acrescenta que é sua intenção “descentralizar, levando o partido às secções”.

“Sou um homem de consensos, sou um homem que gosta de fazer consensos, traço o meu destino, aponto a minha meta e tento seguir este rumo com vista a alcançar os meus objectivos que se traduzem em vitórias. Foi sempre assim e vai continuar assim”, afirmou o candidato à Distrital do PSD Porto, citado pelo jornal diário.

Apoio “incondicional” da CPC do PSD/Maia

Em comunicado já apresentado também perante os militantes, em reunião no último fim de semana da Comissão Política Concelhia do PSD/Maia, António Tiago salienta as “qualidade humanas e políticas do atual presidente do Plenário da secção concelhia do PSD e Presidente da Câmara Municipal da Maia, reconhecido na comunidade concelhia, na região e no país, como um líder carismático e proeminente realizador de consensos”. Qualidades que, pode ler-se no documento, permitiram a Bragança Fernandes “cumprir todos os seus mandatos partidários e autárquicos, beneficiando de uma estabilidade política e de uma paz social invulgares”.

Por outro lado, António Tiago refere que a candidatura do ainda presidente da Câmara da Maia à Distrital do Porto, só “irá contribuir para o reforço da coesão interna”, e mais, poderá abrir “novas e promissoras possibilidades para melhorar a implantação e futuras performances eleitorais do partido no nosso distrito”.