Ministro da Administração Interna anuncia investimento de milhões em infraestruturas

0
142

O ministro da Administração Interna, Rui Pereira, vai anunciar hoje, no Porto, um investimento de vários milhões de euros em infraestruturas da PSP e GNR do distrito, de acordo com um plano de reestruturação já em curso.

O ministro vai também inaugurar, pelas 18h00, as novas instalações da 3ª Esquadra do Bonfim, infraestrutura que sai da rua Pinto Bessa para um prédio recuperado no nº 218 da rua do Heroísmo.

A reestruturação em curso corresponde a uma transformação profunda na localização e renovação nas instalações das forças de segurança do distrito do Porto.

As mudanças, que visam pôr fim a instalações muito degradadas, estão a ser feitas com base num modelo estudado para dar maior operacionalidade às forças de segurança.

Os investimentos abrangem os concelhos de Gaia, Porto, Gondomar, Maia, Paredes, Matosinhos, Santo Tirso, Vila do Conde e Paços de Ferreira.

De acordo com informações avançadas à Lusa, no início de Março, pelo gabinete do secretário de Estado da Administração Interna, Rui Sá Gomes, as esquadras da PSP de Cedofeita e da Foz vão receber obras de melhoramento e a do Lagarteiro vai ser transferida para novas instalações.