Moreira recebe Menção Honrosa no Concurso ‘Freguesias +Eficientes’

0
230

O Concurso ‘Freguesias +Eficientes’, lançado em 2018, teve como principal objetivo capacitar as Juntas/Uniões de Freguesia a serem mais eficientes do ponto de vista energético. A Junta de Moreira participou desta iniciativa e recebeu uma Menção Honrosa no valor de 500 euros.

No âmbito destes projetos, a ADE Porto – Agência de Energia do Porto promoveu ações de capacitação junto dos técnicos das freguesias e apoiou na execução das suas candidaturas.

Em resultado da aplicação das medidas do programa, nomeadamente através da maior sensibilização para o uso eficiente dos equipamentos eletrónicos, da colocação de lâmpadas LED no edifício da Junta e da reparação dos sistemas de aquecimento, foi possível alcançar esta distinção, que se traduziu num prémio de 500 euros para a autarquia de Moreira.

Esta Junta de Freguesia foi a única do concelho da Maia a figurar entre as premiadas, deixando o executivo liderado por Carlos Moreira com um grande orgulho no envolvimento da Junta nesta iniciativa.

O executivo de Moreira refere numa nota online que «este é apenas o início de um processo, que terá continuidade, e que visa tornar o edifício-sede da Junta de Freguesia mais eficiente do ponto de vista energético e, assim, mais sustentável e ecológico».