Mário Gouveia promete “novas ideias, mais trabalho”

0
147

É a promessa deixada por Mário Gouveia, o candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara Municipal da Maia, que fez a sua apresentação pública, na sexta-feira. Foi numa quinta, na freguesia de Barca, a mesma onde apresentou a sua candidatura à Comissão Política Concelhia da Maia do PS. Será, talvez, um local emblemático para o candidato.

A iniciativa contou com a presença de mais de 150 pessoas, entre elas, algumas figuras ilustres da política nacional, distrital e local. Destaque para a presença do ministro Vieira da Silva, o representante da Distrital do Porto, Fernando Miranda, a deputada da Assembleia da República, Paula Cristina Duarte, o ex-candidato à autarquia maiata, Jorge Catarino, os actuais três vereadores, Miguel Ângelo Rodrigues, Rogério Rocha e Inês Rodrigues, o coordenador da JS da Maia, João Torres e muitos militantes.

Num discurso confiante, o candidato afirmou que a Maia precisa de uma nova motivação e novas ideias. E não poupou as críticas ao actual executivo da maioria. “Nos últimos anos é evidente que a liderança municipal não tem qualquer projecto para o concelho. O actual executivo limita-se a imitar o passado”

Mário Gouveia acusou ainda os vereadores de serem políticos a tempo inteiro e de estarem agarrados ao poder. E garante que o PS está na política “pelas pessoas” e que a política “é um instrumento para criar o bem-estar para as pessoas”.

Mário Gouveia acredita que é possível ganhar a Câmara Municipal da Maia e apelou à união do partido para o ajudar nessa tarefa, “esclarecendo e convencendo as pessoas das vantagens de ter uma câmara liderada pelo PS”.

Ouça as declarações de Mário Gouveia:

[audio:Gouveia_candidato.mp3] [audio:Gouveia_candidato_1.mp3]

(Notícia desenvolvida na edição de sexta-feira de Primeira Mão)

Isabel Fernandes Moreira