Núcleo da JS Maia realiza sessão de esclarecimento sobre “O Futuro do Rio Leça”

0
188

O núcleo Vale do Leça da Juventude Socialista da Maia promove hoje, pelas 21h00, um debate intitulado “Futuro do Rio Leça”, que terá lugar na Escola Secundária de Águas Santas. Esta iniciativa acontece na sequência de um conjunto de visitas que o núcleo desenvolveu a diversos pontos de passagem do Rio Leça, no concelho da Maia.

A JS refere, em comunicado, “que o lixo acumulado nas margens e as visíveis descargas de esgotos a céu aberto são testemunhos vivos da actual situação de poluição do rio”. Assim, o núcleo Vale do Leça afirma considerar urgente a clarificação das causas e consequências deste problema, “sendo esta iniciativa crucial para relançar, na consciência pública, a problemática que envolve a poluição do Rio Leça”.

A sessão contará com convidados, nomeadamente Nuno Formigo, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto e participante do projecto “Corrente do Leça”, e Ricardo Teixeira, presidente da associação AMILEÇA. Nesta iniciativa estarão igualmente presentes o Coordenador Concelhio da JS Maia, João Torres, e o Presidente da Comissão Política Concelhia do PS Maia, Mário Gouveia.