Parlamento dos Jovens do distrito reuniu na Maia

0
16

A sessão distrital do Parlamento dos Jovens realizou-se na segunda-feira passada, dia 26, no Auditório Venepor, na Maia.

O “Parlamento dos Jovens” procura incentivar o interesse dos jovens pela participação cívica e política e sublinhar a importância da sua contribuição para a resolução de questões que afetam o seu presente e futuro individual e coletivo, fazendo ouvir as suas propostas junto dos órgãos do poder político.

Este ano o tema aprovado pela Comissão de Educação da Assembleia da República, para edição do ensino básico e secundário é: “Igualdade de Género – Um Debate para Tod@s”.

Participaram nesta sessão distrital cerca de 52 escolas básicas e muitos deputados eleitos pelo distrito, na defesa das “medidas” que cada um entende por prioritárias.

Nesta sessão, que se prolongou até ao dia 27, confirmou o projeto de recomendação do distrito do Porto e elegeu os jovens que irão representar o Distrito, na sessão nacional do Parlamento dos Jovens – 2017/2018, que se realizará, na Assembleia da República, no mês de maio.