Passagem superior (pedonal) à variante à N14: CDU saúda vitória da população

0
676
Construção ponte pedonal Variante EN14_imagem CDU

A passagem superior para peões sobre a Variante à Nacional 14 já está a ser construída. A CDU da Maia saúda este início da obra e, em comunicado, sublinha que se trata de uma vitória das populações de Gondim e Santa Maria de Avioso (atualmente agregadas à freguesia de Castelo da Maia).

«A CDU – Coligação Democrática Unitária (PCP/PEV) saúda a luta da população de Gondim e de Santa Maria de Avioso, pela vitória alcançada na luta pela construção de uma passagem superior à variante à Nacional 14, uma via vital em fase de conclusão mas que criou uma barreira entre as duas localidades», refere a coligação.

Conforme os ativistas e os eleitos da CDU puderam verificar, está já em construção uma passagem destinada a peões, dizem os responsáveis da CDU, afirmando que a ponte pedonal corresponde «em parte à exigência das populações, acompanhada e apoiada pela CDU, designadamente em intervenções públicas e também na Assembleia Municipal da Maia, onde o seu Grupo Municipal exigiu que a variante não fosse aberta enquanto a travessia não estivesse assegurada».

Assim, a CDU frisa que vale a pena lutar, «ainda que não corresponda inteiramente à vontade das populações, que reivindicaram justamente o restabelecimento da ligação rodoviária e pedonal, a obra é já um avanço que se deve à luta dos moradores, que mostra que vale a pena lutar».

Entretanto, o comunicado conclui assegurando que «o PCP e a CDU continuarão a acompanhar este processo e a apoiar as justas reivindicações dos moradores».