Paulo Rocha sai vitorioso no PS Maia com mais 20 votos

0
356
Paulo Rocha

Paulo Rocha é o novo líder da concelhia do PS Maia, dando corpo a uma mudança na estrutura local do partido, uma vez que o anterior presidente da concelhia apoiava a lista derrotada, encabeçada pelo vereador socialista, Andrade Ferreira.

A lista A, de Paulo Rocha, obteve 164 votos (51,25% dos votos) enquanto a lista B atingiu 144 votos. Uma diferença de 20 votos, mas que implicará, ao que tudo indica, uma mudança de rumo na concelhia socialista.

Nas redes sociais, Paulo Rocha agradeceu aos militantes que exerceram o seu direito de voto e contribuíram para que se registasse “um grande momento de participação cívica e democrática” no PS Maia.

O deputado municipal pelo PS ao assumir a vitória garante que a partir de agora “se inicia um ciclo de Valorização do PS e um trabalho para Vencer a Maia”.

Paulo Rocha assegura que irá respeitar “os estatutos do partido” e todos os seus órgãos, dando a entender que nas próximas eleições autárquicas, no próximo ano, pretende um PS mais forte e de preferência sem coligações. Porém, caso seja considerada essa “abertura do PS ao exterior”, Paulo Rocha defende que o PS tenha presença “maioritária de militantes” nas listas.

“No caso de os candidatos à Câmara Municipal ou à Assembleia Municipal serem cidadãos independentes, o Secretariado da Comissão Política compromete-se a promover um debate alargado a todos os militantes, em Assembleia, convocada para o efeito, a qual, não tendo caráter deliberativo, deverá servir de orientação à Comissão Política Concelhia”, é outro dos compromissos deixado pelo novo líder do PS Maia, após a vitória conquistada no sábado, dia 1 de fevereiro.