Pinho Gonçalves entregou candidatura

1
131

Esta manhã foi entregue, no tribunal da Maia, o processo de Candidatura à Assembleia de Freguesia de Vila Nova da Telha, proposta pelo Grupo de Cidadãos Independentes ‘Por Vila Nova da Telha’.

O cabeça de lista do movimento de cidadania é, mais uma vez, Floriano de Pinho Gonçalves. O actual presidente da junta de Vila Nova da Telha continua a ter o apoio do actual executivo liderado por Bragança Fernandes e já tem prioridades para o próximo mandato, caso seja eleito.

Ouça a declaração de Pinho Gonçalves:

[audio:LISTAS_FLORIANO.mp3]

1 COMENTÁRIO

  1. Depois do motivante ensaio sobre “Candidaturas Independentes” do prezado colunista Joaquim Jorge, aqui fica mais um exemplo a somar ao rol enunciado no referido artigo de opinião.

    Pena seja que este exemplo, cujo programa eleitoral incerto, alternativo e opcional em si próprio, tenha apenas uma única condição: “A de que o Eng. Bragança Fernandes seja vencedor nas próximas eleições de Outubro”.

    Aqui fica um mau exemplo absolutamente inconciliável com o pressuposto de uma candidatura independente e até com a própria designação. Uma candidatura independente, dependente da vitória de um determinado partido. Esclarecedor.

    Os exemplos de candidatos independentes cuja motivação, por incompatibilidades ou exclusão dos seus partidos de origem, embora esvaziada de políticas alternativas às dos partidos, são-no pelo menos fiéis ao propósito inscrito, de independentes, autónomos e emancipados.

    Parece-me que não será desta que o anseio do aludido cronista, com quem partilho, de um dia assistir a uma verdadeiramente candidatura independente dos partidos seja, por agora, uma miragem.

Comments are closed.