“Política e Coisas Piores” apresentado na Maia

0
230

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, apresentou na Maia o seu livro “Política e Coisas Piores”. A apresentação do volume ocorreu na Escola Príncipe da Beira, em gueifães, com uma sala cheia.

Na cerimónia esteve o presidente da Câmara da Maia. Bragança Fernandes deu conta de que as portas da Maia estão abertas a qualquer evento do Clube dos Pensadores. Aproveitou, a partir de perguntas de Joaquim Jorge, para indicar que estava disponível para cumprir mais um mandato depois de 2013, assim o PSD o queira.

Joaquim Jorge focou aquilo a que chama os três I´s na politica: impunidade; intranquilidade e indignação. Perante o momento político actual, os cidadãos vivem um enorme desassossego e sentem-se perto do abismo por erros descomunais de gestão e de privilégios injustificáveis.

Quando não há exemplos de quem manda e exerce o poder, não resta mais nada, salientou. “As únicas armas que temos ao nosso alcance contra o que está acontecer são a objecção de consciência e desobediência civil. É preciso indignação permanente e exibição ostensiva da mesma”.