Presidente da Câmara recebeu deputados do PSD Márcia Passos e Afonso Oliveira

0
303
foto CMM
- Publicidade -

O presidente da Câmara Municipal da Maia recebeu hoje os deputados pelo PSD à Assembleia da República, Afonso Oliveira e Márcia Passos, esta última natural da Maia.

A comitiva visitou o Gabinete Municipal de Informação e Apoio ao Consumidor (GMIAC), gabinete criado pela autarquia em colaboração com a DECO em 1994, como forma de assinalar o Dia Mundial do Consumidor, que se comemora esta segunda-feira.

Este Gabinete tem por objetivo informar, esclarecer e aconselhar todos os maiatos sobre os seus direitos em situações de conflitos de consumo, oriundas das aquisições de bens e serviços. O GMIAC tem como principais funções estabelecer a mediação de conflitos resultantes de atos de consumo; receber reclamações, analisá-las, acompanhá-las e/ou encaminhá-las para as entidades competentes; e desenvolver ações que visem a divulgação, sensibilização e formação do cidadão enquanto consumidor.

As principais áreas de atuação do Gabinete envolvem contratos de telecomunicações, atividade seguradora (especialmente nas áreas da habitação e da saúde), contratos de energia, atividade bancária, compras online e questões relacionadas com garantias de bens diversos.  

Durante os seus 27 anos de atividade, foram mais de 22 mil os pedidos de informações e esclarecimentos, e atendidos presencialmente cerca de 10 mil munícipes.

Ao longo do período atípico de pandemia que atravessamos, o GMIAC mantém o atendimento aos munícipes, quer através de contacto telefónico e e-mail, quer através de atendimento presencial mediante marcação, sempre que a situação pandémica o permita.

- Publicidade -