PS apresenta queixa na CNE contra Câmara da Maia

0
142

O Partido Socialista (PS) da Maia apresentou, esta quarta-feira, uma queixa à Comissão Nacional de Eleições (CNE) contra a Câmara Municipal. Na base da decisão esteve o anúncio público da apresentação da construção de um hospital, no centro da cidade. “Não é admissível num estado democrático, em pleno período eleitoral que o executivo camarário faça cerimónias travestidas de actos oficiais mas que, encapotadamente, servem para promover a candidatura do actual presidente da Câmara sob a égide da sigla do PSD”, defendem os socialistas.

Consideram que este anúncio público a quatro dias das eleições, é um acto que “se reveste de um carácter dúbio, com nítidos contornos políticos e propagandísticos”.

O PS apresentou uma outra queixa na CNE por causa da retirada “intempestiva” por parte da autarquia, de Outdoors da candidatura do PS, “sem aviso nem explicação prévia, e muitos deles vandalizados nos últimos dias”.

O cabeça-de-lista do PS, Mário Gouveia, considera “lamentável que o actual presidente da Câmara tenha de se aproveitar dos meios autárquicos para se promover. Esteve anos fechado no Gabinete e agora quando anda na rua não pára de fazer asneiras e anda a denegrir a honorabilidade dos maiatos”.