PS exige pedido de desculpas públicas a Jaime Pinho pelos insultos a Carla Dias

0
408
Paulo Rocha
- Publicidade -

O presidente da Comissão Política do PS Maia, Paulo Rocha, já reagiu à bronca dos insultos proferidos pelo vereador Jaime Pinho dirigidos à deputada Carla Dias, hoje, na sessão solene via internet de comemoração do 25 de abril.

Paulo Rocha exige um pedido de desculpas público de Jaime Pinho à militante socialista e ao Partido Socialista da Maia.

Em comunicado enviado esta noite à nossa redação, Paulo Rocha afirma: «a Concelhia do Partido Socialista da Maia vem, por este meio, repudiar os insultos proferidos pelo vereador Jaime Pinho, eleito pelo JPP, que visaram a Deputada Municipal, Carla Dias. As ofensas, que todos puderam ouvir, não se coadunam com a conduta e os princípios básicos de cidadania, muito menos com a ética e a moral que um cidadão com responsabilidades políticas, e eleito pelo povo, deve assumir».

E Paulo Rocha adianta que Jaime Pinho deve assumir o seu ato e dele tirar “ilações sérias”: «exigimos que o vereador em questão retire ilações sérias do seu ato e assuma as suas responsabilidades.»

No comunicado do PS, pode ainda ler-se: «as afirmações insultuosas dirigidas, em primeiro lugar à cidadã Carla Dias, casada e mãe de duas filhas, ferem a sua honra pessoal, bem como o da sua família, sendo estes insultos também extensíveis ao Partido Socialista, uma vez que são dirigidos a uma nossa militante e presidente da Mesa da Comissão Política Concelhia do Partido Socialista da Maia».

O PS conclui exigindo as desculpas públicas: «Neste sentido, a Concelhia do Partido Socialista da Maia exige um pedido de desculpa público do vereador Jaime Pinho, em primeiro lugar à cidadã Carla Dias e, em segundo lugar, à instituição Partido Socialista por este ato insultuoso que, reafirmamos, não se coaduna com os princípios éticos e de representação política que o Partido Socialista defende».

A bronca deu-se hoje de manhã na cerimónia de comemoração do 25 de abril. Um erro crasso foi cometido pelo vereador Jaime Pinho (eleito pela coligação PS/JPP) na sessão em direto online do aniversário de mais um 25 de abril, nos Paços do Concelho da Maia, em que participou via zoom de sua casa. O vereador deixou o microfone ligado e chamou “cabra…” à deputada na Assembleia Municipal, Carla Dias, eleita pela mesma coligação de Jaime Pinho.

- Publicidade -