PS juntou 200 em “movimento”

0
140

“Dia 11 voto PS” era uma das frases mais repetidas nos carros que se perfilavam ontem à tarde para a caravana do Partido Socialista (PS). A candidatura com o lema “Novas ideias, mais trabalho” escolheu como ponto de partida o Parque de Calvilhe, em Milheirós, freguesia presidida pelo candidato do PS à presidência da Câmara da Maia.

Por volta das 16h00, Mário Gouveia cumprimentava aqueles que se tinham juntado à acção de campanha. Entre eles, o candidato à Assembleia Municipal da Maia, Luís Rothes, actuais presidentes de junta socialistas e candidatos a outras assembleias de freguesia. Entre as viaturas, destacava-se a da campanha de Susana Pinheiro a Milheirós. A mesma que regressou ao ponto de partida com um grupo de bombos, quando os carros já tinham arrancado para o périplo.

Mas porque “A Maia merece mais movimento”, lia-se no carro da candidatura de Mário Gouveia, iniciou-se a marcha pelo concelho, exibindo bandeiras do PS e da Juventude Socialista. Não tendo havido uma contagem efectiva, o candidato à câmara estima em cerca de 200 as viaturas que participaram, considerando um número “bastante interessante”. Algumas juntaram-se na Vila do Castelo, onde as candidaturas às assembleias de freguesia organizaram uma espécie de mini caravana para integrar a principal assim que passasse pela zona.

E porque foram muitos os locais de passagem – definidos pelas candidaturas às freguesias – a caravana estendeu-se “pela noite dentro”, até por volta das 21h30. Acabou por terminar na Zona Industrial da Maia e não na sede de candidatura, por entender Mário Gouveia que seria “tarde para andar a buzinar”.

Marta Costa