PS Maia escolheu Teresa Almadanim para candidata à Câmara

0
901
foto Facebook de Teresa Almadanim
- Publicidade -

O PS Maia já reuniu ontem à noite para decidir sobre a candidatura nas próximas autárquicas. Foi escolhido o nome de Teresa Almadanim para encabeçar a candidatura à Câmara da Maia.

A concelhia socialista vai agora comunicar o nome à Federação Distrital e à Nacional do Partido, entidades que o deverão ratificar.

Ao que apurámos o nome de Teresa Almadanim é o que reúne maior consenso para unificar o PS numa candidatura forte nas eleições.
Fica assim de fora o nome de Francisco Vieira de Carvalho, candidato que encabeçou a lista há quatro anos pela coligação PS/JPP.
O PS terá querido distanciar-se da polémica de Francisco quando em declarações em Tribunal terá admitido que exerceu influências junto de Câmaras Municipais para a aprovação de empreitadas em concursos públicas de empresas suas clientes.

Teresa Almadanim é empresária e docente universitária

Ana Teresa d’Oriol Pena Mouzinho Almadanim tem 50 anos e, embora seja natural de Lisboa, reside em S. Pedro Fins, Maia, há mais de 25 anos.
Teresa Almadanim é licenciada em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Moderna de Lisboa e pós-graduada em estudos avançados em Gestão pelo ISCTE. É doutoranda em Gestão (vertente Marketing) também no ISCTE.

Desde 1995 que cria raízes na Maia, incluindo o nascimento dos seus quatro filhos no concelho.
E é ao longo destes 26 anos que vai criando ligações pessoais e profissionais e adquirindo um vasto conhecimento desta sua terra adotiva.

Teresa Almadanim preside à Câmara de Comércio e Indústria Paraguai-Portugal, cargo que ocupa a convite da Embaixada do Paraguai em Portugal.

Acumula a presidência daquela Câmara com a docência universitária. Desenvolveu uma carreira como docente no ISCTE e no ISEG e trabalhou como consultora internacional na área de Gestão e Marketing na Ásia e na América do Sul.

Foi ainda executiva em empresas como a Ogilvy & Mather ou o grupo Amorim; empresária da Ask Two (empresa sediada na Maia) por mais de uma década.

O seu percurso profissional passou pela Europa, Ásia, América do Norte, Médio Oriente e América Latina.

- Publicidade -