PS Porto pode decidir candidato à Junta de Freguesia de Gueifães

0
180

O Partido Socialista (PS) apresenta esta noite, durante um jantar, os candidatos à Câmara e à Assembleia Municipal da Maia, bem como os cabeças-de-lista às Assembleias de Freguesia. Mas há ainda uma dúvida no ar. Quem vai ser apresentado como primeiro candidato à Junta de Freguesia de Gueifães? O actual autarca Alberto Monteiro ou o secretário coordenador da secção Hélder Ribeiro?

A decisão poderá surgir, esta noite, durante a reunião pela Comissão Política Distrital do Porto do partido, que pode avocar, o processo, ou seja, chamar a si a decisão final sobre o primeiro candidato à Assembleia de Freguesia de Gueifães.

Em comunicado, a secção de Gueifães do PS conta que, no dia 18 de Julho, em assembleia-geral eleitoral foram eleitos, “por esmagadora maioria e “sem votos contra” os candidatos à Assembleia de Freguesia de Gueifães para as próximas eleições autárquicas.

O o primeiro nome aprovado nesta assembleia foi o de Hélder Ribeiro. Antes disso, no dia 8, a Comissão Política Concelhia tinha aprovado as listas para a Câmara, assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia, ratificando assim a recandidatura de Alberto Monteiro.

Na mesma nota de imprensa, a secção de Gueifães acrescenta que, dois dias depois da reunião de 18 de Julho, o presidente da Concelhia do PS Maia, Mário Gouveia, propôs, em reunião da Comissão Política Concelhia, a avocação do processo de candidatura à Assembleia de Freguesia de Gueifães. A avocação foi recusada pela Comissão Política por não terem sido conseguidos os dois terços de votos necessários.