PS reuniu com Taximaia

0
130

Dando continuidade ao ciclo de encontros denominado “Vias de Diálogo”, a Comissão Política Concelhia da Maia do Partido Socialista, (PS), reuniu, no final do mês de Outubro, com o presidente da Taximaia, Victor Monteiro.
De acordo com um comunicado do PS, a organização fundada em 10 de Maio de 1978 e que conta com 73 associados, reclama junto da Câmara da Maia a actualização do regulamento em vigor, porque acredita que a sua revisão traria benefícios significativos à própria organização e à população utente deste meio de transporte.

Os taxistas, acrescenta da mesma nota, consideram que o actual Regulamento de Transportes em Táxi “está obsoleto, provoca ineficiências logísticas, retira competitividade e, consequentemente, onera o valor final a cobrar ao cliente”. E que o seu aperfeiçoamento é decisivo para que a frota de táxis ao serviço no concelho, tal como hoje está dimensionada, “seja sustentável para os empresários, garanta os postos de trabalho dos seus profissionais e preste bons serviços aos cidadãos”.

O comunicado acrescenta ainda que algumas das principais deficiências do regime vigente prendem-se com o modelo de posturas de estacionamento fixo, o que leva a que haja praças com excesso de carros e outras com carência ou mesmo ausência de táxis. “Num concelho com 17 freguesias há nove que não possuem praça de táxis”, afirmam.
“Victor Monteiro não escondeu que as dificuldades do tempo actual são agravadas pela inércia imobilizadora que caracteriza a actual governação camarária”, afirmam os socialistas em comunicado.