PSD junta 400 na mega caravana

1
269

A chuva ameaçou a concentração da mega caravana automóvel do PSD, mas não impediu a acção de campanha para as autárquicas de domingo. À hora marcada no site da candidatura “Pela Maia, Por Si” não eram muitos os carros concentrados na Avenida Luís de Camões. Os sons que se ouviam eram apenas os das obras de requalificação da Escola Secundária da Maia. Não pararam mesmo sendo feriado, 5 de Outubro, dia de Implantação da República.

A chuva acalmou e foi uma chuva de viaturas aquela que caiu sobre a zona. Começaram a subir a avenida, aos sons de buzinas e de música, já que muitos eram carros de campanha das candidaturas às assembleias de freguesia. Munidos de bandeiras, cartazes e megafones. À medida que iam chegando, elementos da direcção de campanha distribuíam o percurso, para que nada falhasse na passagem da comitiva “laranja” pelo concelho.

O arranque fez -se pela Rua Altino Coelho. Eram cerca de 14h30. E apesar de ter voltado a chover, os cabeças-de-lista à Câmara da Maia e Assembleia Municipal, respectivamente, Bragança Fernandes e Luciano da Silva Gomes, seguiram viagem em pé, num jipe descapotável, envergando cada um a sua bandeira. E assim continuavam, pelo menos, à chegada à Rotunda do Lavrador, onde se ouvia de um dos carros o grito “Bragança Fernandes!”. O périplo continuou pelas restantes 16 freguesias, num total de quase 50 quilómetros, até à sede concelhia de candidatura.

Apesar dos receios, justificados com a chuva, a direcção de campanha contabilizou cerca de 400 carros na mega caravana automóvel. Tantos que, quando o primeiro já estava na Avenida Germano Vieira, em Gueifães, o último ainda passava a Praça do Município. Concluindo que tudo correu “às mil maravilhas”, Hernâni Ribeiro destaca ainda o facto de terem terminado esta caravana “mais carros do que há quatro anos”.

Marta Costa

1 COMENTÁRIO

  1. Só faltava dizer que foram todos abastecer à bomba de gasolina da câmara….. Mas não faz mal, os maiatos pagam… Enfim, é sempre a mesma roubalheira…

Comments are closed.