PSD Maia debateu “Política e Comunicação”

0
831


A importância da Comunicação na Política foi o tema da conferência organizada pelo Secretariado feminino do PSD Maia e do núcleo de Águas Santas / Pedrouços do partido no passado sábado no Auditório da Junta de Freguesia de Pedrouços.
O painel moderado por Regina Serra e Zita Formoso, ambas representando o Secretariado Feminino, teve como oradoras as professoras de jornalismo Florbela Faria e Maria Rosa Sampaio. Esta última abordou parte da sua tese de Doutoramento, em especial, as entrevistas realizadas aos diferentes presidentes das autarquias da GAMP (Grande Área Metropolitana do Porto) e a importância que estes atribuíam à comunicação e a “media training”, bastante, segundo o estudo da autora. Por sua vez, Florbela Faria abordou alguns aspectos da Comunicação Política embora vou parte da sua intervenção se tenha centrado nalgumas das conclusões do estudo da sua colega.

Na assistência marcaram presença o presidente do PSD Maia, Bragança Fernandes assim como o presidente da Junta de Freguesia de Pedrouços, o Conselheiro Nacional do PSD, Paulo Ramalho, e Manuel António, líder do núcleo de Pedrouços/Águas Santas do partido social-democrata.

PSD junta militantes na Exponor

A comemoração oficial do 36º aniversário do PSD terminou na passada sexta-feira com um jantar na Exponor (Matosinhos) que juntou mais de dois milhares de militantes e onde forma apresentados 600 novos militantes só no Distrito do Porto (cerca de 140 deles oriundos da Maia).

Bragança Fernandes aproveitou a presença do novo líder do PSD para lhe entregar um dossier sobre as portagens nas SCUTS A28, A41 e A42. Os deputados na Assembleia da República, Agostinho Branquinho e Adriano Rafael, assim como o vice-presidente do PSD, Marco António Costa, foram igualmente postos ao corrente das críticas do autarca da Maia e presidente do partido no concelho. Se Agostinho Branquinho, em nome da Distrital do Porto, aludiu ao facto na sua intervenção no evento, já o deputado Adriano Rafael assumiu que dos acontecimentos dará, uma vez mais, eco na Assembleia da República.

Ao que apuramos, Pedro Passos Coelho e a sua equipa foram sensíveis aos protestos de Bragança Fernandes, a quem prometeram estudar aprofundadamente o respectivo dossiê e o seu apoio ao autarca maiato.
O deputado do PSD, Adriano Rafael, já protestou junto do Governo quanto a esta matéria tendo sido pedidos esclarecimentos e explicações ao Ministério das Obras Públicas.

No jantar de aniversário do PSD, o novo presidente do partido afirmou estar disposto a ajudar o Governo a enfrentar a grave situação económica em que o país se encontra mas exigiu o fim do “despesismo de dinheiros públicos em obras como o TGV, o Novo Aeroporto de Lisboa e a terceira ponte sobre o rio Tejo” e criticando o governo a quem acua de querer “negociar com o PSD medidas de combate ao défice ao mesmo tempo que negoceia com o Bloco de Esquerda medidas que agravam o défice”, numa referência ao facto de PS e Bloco terem acordado a aprovação da linha do TGV Poceirão – Caia.