Reentrada no novo ano letivo traz Presidente da República à Maia

0
590
Marcelo Rebelo de Sousa_imagem de arquivo

Nesta semana de regresso às aulas, a Maia recebe esta tarde, duas visitas muito especiais na EB 2,3 de Gueifães, o Presidente da República e o Ministro da Educação.

A reentrada dos alunos no ano escolar é assinalada desta forma com os convidados ilustres do Estado.

Numa altura em que o país se encontra em situação de Contingência, a autarquia da Maia procura retomar as aulas dentro do mais normal possível e com todas as precauções de prevenção, no que a vereador ada Educação, Emília Santos, titula como o “mais especial regresso à escola da nossa memória coletiva”.

A autarca afirma na sua página do Facebook que, no município da Maia, “tudo fizemos para que, dentro do possível, se retomem os elos relacionais que devem existir entre alunos, professores, técnicos, auxiliares e famílias, proporcionando um ambiente de confiança, segurança e tranquilidade para um quotidiano letivo saudável e proficiente.

As iniciativas que implementamos refletem o nosso compromisso e empenho para assegurar as melhores condições possíveis para este novo ano letivo, de forma a que as crianças vivam a alegria de voltar à escola e não sintam o clima de medo”.

Emília Santos aconselha pais e encarregados de educação para que “sejam vigilantes na manutenção do distanciamento à porta das escolas”, assegurando que se cumpram as medidas de contingência.