Ricardo Bexiga despediu-se da Câmara da Maia

0
399
Estátua do Lidador, Maia

Ricardo Bexiga, que foi cabeça de lista pelo PS à Câmara da Maia nas últimas eleições em 2013, pediu a renúncia ao mandato que detinha na vereação do executivo maiato.

Com data do dia 4 de janeiro, Ricardo Bexiga enviou um ofício ao presidente da Câmara, Bragança Fernandes, em que formaliza o pedido, devido a “manutenção do exercício de funções de deputado na Assembleia da República” e que, de acordo com o socialista, “implicam o afastamento da área da autarquia”.

O presidente da Câmara deu conhecimento à restante vereação do teor do ofício na reunião do executivo do último dia 16 de janeiro.

Ricardo Bexiga

Em final de funções, Ricardo Bexiga deixou palavras de agradecimento ao presidente Bragança Fernandes, “pela forma elevada, inclusiva e imparcial com que preside” à Câmara municipal, e ainda saudou os restantes elementos do vereação, “com quem foi um gosto partilhar o trabalho autárquico e com os quais mantive sempre um relacionamento pessoal e político de grande respeito mútuo e cordialidade”.

Os vereadores do PS atualmente na Câmara da Maia são Jorge Catarino, Sandra Lameiras e Marco Martins. Este último passa a vereador efetivo, uma vez que até à data exercia o cargo em regime de substituição.