Rui Nunes já avançou com candidatura à Distrital do PSD

0
296
- Publicidade -

Ainda este ano haverá eleições nesta estrutura partidária. Um candidato já se perfilou na corrida, Rui Nunes.

O ato eleitoral para a Distrital do PSD Porto ainda não foi marcado, sendo certo que se realiza depois de julho e até outubro. Bragança Fernandes ainda não decidiu se vai ou não recandidatar-se, referem fontes da Distrital.

Rui Nunes, professor catedrático da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, apresentou, no dia 8 de março, a sua candidatura à liderança da maior estrutura distrital do PSD, o Porto, porque acredita que a Comissão Política Distrital do seu partido “precisa de uma nova dinâmica, de um programa mobilizador e uma forte abertura à sociedade civil”, isto depois do PSD ter registado, nas últimas autárquicas, um dos seus piores resultados de sempre.

Com a eleição de Rui Rio “abriu-se uma nova fase no PSD que tem como linhas prioritárias de atuação a descentralização administrativa e a programação dos fundos estruturais no quadro do programa 2030. O PSD Porto tem que ser parte deste novo ciclo” salienta aquele que foi o primeiro doutorado em todo o espaço lusófono na área da bioética. Rui Nunes acredita que poderá contribuir de uma forma decisiva para a construção de um PSD mais forte a nível distrital, tendo já em mente os desafios das próximas eleições legislativas.

Rui Nunes tem 56 anos e é o presidente e fundador da Associação Portuguesa de Bioética com um historial de militância no PSD de três décadas.
No campo social, foi o primeiro presidente da Entidade Reguladora da Saúde e foi formador do Centro de Estudos Judiciários. Foi ainda um dos fundadores do Centro de Inovação Social do Porto e coordenou o programa «Porto Cidade de Ciência».

Em 2012, fundou a plataforma «Fórum Democracia e Sociedade – Uma Agenda para Portugal», espaço de reflexão política.

Tem publicados 20 livros, sendo responsável pela coordenação de uma equipa que apresentou à UNESCO uma proposta para a implementação de uma Declaração Universal de Igualdade de Género.

- Publicidade -