Rui Rio mantém liderança da Junta Metropolitana do Porto

0
134

Rui Rio obteve um voto de confiança dos seus pares na Junta Metropolitana do Porto e vai liderar este organismo durante mais quatro anos. O autarca do Porto foi reeleito por larga maioria dos seus pares, havendo a registar apenas duas abstenções, sendo que uma delas foi do próprio Rio.

Na abertura do mandato, Rio apresentou-se aberto a dialogar com o novo Governo, prometendo "começar do zero" o debate em redor dos principais temas, como a segunda fase da rede do metro do Porto e a ideia da gestão autónoma do Aeroporto Sá Carneiro.

O autarca revelou ter expectativas em relação aos novos titulares da pasta das Obras Públicas, em concreto o ministro António Mendonça, depois das saídas de Mário Lino e Ana Paula Vitorino.

No mandato que agora começa, o líder da Junta Metropolitana pretende dar um novo impulso aos conselhos metropolitanos de vereadores, de forma a tornar mais activo o trabalho deste organismo.

A falta de consenso entre os autarcas levou ao adiamento para esta sexta-feira da eleição dos vice-presidentes da Junta.