Saúde esteve em debate no PS Maia

0
283

“Políticas da Saúde”. Foi este o tema do debate promovido pela Comissão Política Concelhia do PS Maia, na passada quinta-feira. “Esta é a primeira de um conjunto de iniciativas que pretendemos dinamizar”, referiu Hélder Ribeiro, presidente do PS Maia, eleito em Abril passado.
O debate decorreu nas instalações da concelhia, e contou com a presença de Manuel Pizarro, secretário de Estado da Saúde, dirigente nacional do Partido Socialista e presidente da Comissão Política Concelhia do PS Porto.

Perante vários militantes, o orador convidado abordou as reformas desenvolvidas pelo Governo socialista, na saúde, ao longo dos últimos anos. No caso concreto da Maia, o governante sublinhou que “as transformações praticadas nesta área resultaram numa grande melhoria dos cuidados primários de saúde, quer no aumento da acessibilidade e satisfação dos utentes, quer na qualidade do atendimento e dos profissionais envolvidos na prestação dos cuidados”. Antes, “viviam-se na Maia tempos difíceis: grande parte da população maiata sem médico de família, falta de instalações adequadas para servir os cidadãos e falta de eficácia do centro de saúde principal”, acrescentou.

A escolha do tema da saúde para este debate, teve como objectivo, “defender e valorizar o projecto do Governo e mostrar aos maiatos que as melhorias nos cuidados primários de saúde, no concelho da Maia, são uma aposta ganha do Partido Socialista”, referiu Hélder Ribeiro. “Em inúmeras situações assistimos a um aproveitamento político sobre esta matéria, por parte da câmara municipal, atitude que devemos procurar desmitificar”, finalizou o líder dos socialistas da Maia.

FA