Secretário de Estado visitou bairro do Sobreiro e garante a prorrogação do Contrato Local de Segurança

0
421
Visita Secretario de Estado ao Sobreiro_imagem ASantos

O secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, visitou esta tarde o bairro do Sobreiro, na Maia, no âmbito do Contrato Local de Segurança, que o governo mantém com a Câmara da Maia, especificamente vocacionado para o Bairro do Sobreiro.

O governante veio dizer à autarquia: “vamos prorrogar o contrato”. Antero Luís explicou que o CLS tem uma componente social e de reabilitação, pelo que esta visita destinou-se a apreciar e fazer um ponto de situação desta última componente, a da reabilitação.

O governante visita a Urbanização do Sobreiro a convite de Silva Tiago, para se inteirar da intervenção profunda que o município está a fazer na urbanização, quer ao nível do edificado como do espaço público.

A observação de Antero Luís teve nota positiva, já que as obras contribuem para a segurança do bairro e dos seus residentes: “obviamente, se as pessoas tiverem bom espaço físico e apoios do ponto de vista social, o sentimento de segurança desaparece ou diminui substancialmente”.

O governante referiu que o CLS tem vindo a avaliar pontualmente e não de forma formal, o que deverá acontecer no final da intervenção, e que o eco das ações realizadas junto da população no âmbito deste contrato têm tido um bom acolhimento por parte das pessoas envolvidas.