Segunda reunião aberta do PSD foi em Moreira

0
214

Depois de ter iniciado as reuniões descentralizadas na freguesia de Vila Nova da Telha, o PSD Maia reuniu no passado dia 9 de janeiro com os militantes e autarcas da freguesia de Moreira.

No encontro, que contou com um quadro alargado de intervenções dos presentes, foi dada a oportunidade aos moreirenses de assistirem a uma normal reunião da comissão Política do PSD, mas sobretudo aos representantes da secção de ouvirem as ambições dos seus militantes e autarcas.

Neste encontro foi ainda apresentado um trabalho de caraterização da freguesia, que permitirá desenvolver um trabalho político de proximidade, dando a conhecer os seus pontos fortes e os mais fracos, identificando ainda as ameaças e oportunidades que se apresentam para o futuro.

«Após a troca de ideias e de experiências a satisfação de todos os participantes foi notória, havendo depois do encontro uma maior proximidade e conhecimento comum entre os intervenientes, que será ainda mais reforçado com a participação dos representantes da freguesia no Conselho de Opinião do PSD Maia, que foram também apresentados neste encontro», foi o balanço efetuado pelo PSD Maia em nota de imprensa.

O partido considerou que, de uma forma geral, «o ambiente existente tanto na freguesia como nos eleitos e militantes do PSD locais é bastante positivo, tendo sido elogiado o enorme dinamismo demonstrado pela Junta de Freguesia nas inúmeras atividades e iniciativas já realizadas, bem como o bom ambiente existente entre os eleitos, do qual a recente aprovação do orçamento e plano de atividades para 2019 foi uma clara demonstração».

Quanto ao futuro, pode ainda ler-se na nota de imprensa: «quanto às ambições, oportunidades a ameaças apresentadas pelos representantes da freguesia ficou a intenção da Comissão Política de Secção para que, dentro do seu âmbito de ação, possa colaborar da melhor forma possível para as superar de forma célere e eficaz.

Apesar do forte associativismo existente e da forte participação dos militantes do PSD na vida social da freguesia, o que os torna bastante conhecidos e reconhecidos, ficou lançado o desafio da criação de um núcleo do PSD na freguesia, como aliás já existiu no passado, bem como ficou ainda o compromisso da realização de um evento do PSD Maia na Freguesia».

Tal como já havia acontecido em Vila Nova da Telha, o PSD apresentou os representantes da freguesia de Moreira no Conselho de Opinião do partido. São os seguintes elementos: Carlos Moreira e Amadeu Azevedo, nas áreas Urbanismo, Habitação e Infraestruturas; Tiago Gonçalves, na Educação e Juventude; José Maia Marques, na Cultura; Cláudia Alves e Nuno Magalhães, na Ação Social; Manuel Barros e Vítor Pinheiro, na Gestão Autárquica; Diamantino Coelho, no Ambiente.