Será retomado o processo participativo do Plano Diretor Municipal da Maia (PDM)

0
139
José Carlos Mota - Arquivo

O processo participativo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) da Maia será retomado em setembro, após ter sido interrompido devido à Pandemia da Covid-19.

Deste modo, as sessões para a Fase 4 “Apresentação do PDM nas freguesias” irão acontecer entre 8 de setembro a 8 de outubro, passando novamente por todas as freguesias.

Recorde-se que este trabalho de implementar o processo participativo junto dos munícipes está a ser coordenado por uma equipa de técnicos da Universidade de Aveiro, com coordenação de José Carlos Mota, e que o primeiro encontro participativo da revisão do Plano Diretor Municipal da Maia se realizou no mês de março do ano passado.

Realizaram-se diversos encontros muito participados pelo total das 10 freguesias maiatas.

As sessões para a Fase 4 – apresentação do PDM – acontecerão às 21h00 do dia 10 de setembro, na freguesia de Águas Santas, a 15 de setembro na freguesia de Predrouços, a 17 de setembro na freguesia de Castelo da Maia, a 22 de setembro na freguesia de Cidade da Maia, a 24 de setembro na freguesia de Folgosa, a 29 de setembro na freguesia de São Pedro Fins, a 1 de outubro em Milheirós, a 6 de outubro em Nogueira e Silva Escura e a 8 de outubro na freguesia de Moreira.

A freguesia de Vila Nova da Telha ainda aguarda data. E este plano também está sujeito a alterações.