Silva Tiago deverá recandidatar-se nas próximas Autárquicas de 2021

0
318
Silva Tiago defende Regionalização
António Silva Tiago (imagem de arquivo)

António Silva Tiago pretende candidatar-se à Câmara da Maia nas próximas eleições Autárquicas, no próximo ano. Uma das principais novidades saída da entrevista de fundo concedida ao Primeira Mão.

O presidente da Câmara concedeu uma entrevista de fundo ao jornal Primeira Mão, onde diz mesmo que o seu projeto autárquico Maia em Primeiro vai até 2028, isto é, a sua ambição política será realizar mais dois mandatos como presidente da Câmara.

A entrevista na íntegra será publicada online a qualquer momento.

António Silva Tiago afirma: “Tudo quanto nos propusemos realizar neste mandato, ou já concretizámos ou está em execução e será concluído nos próximos meses. É certo que o nosso projeto tem como horizonte 2028, com metas ambiciosas, mas perfeitamente exequíveis que uma vez alcançadas resultarão em condições de vida para os maiatos, pautadas por uma qualidade ainda melhor do que aquela que já têm no presente.”

O autarca afirma que não vai perder mais tempo com a oposição repleta de “ressabiados”, pois não é da sua natureza envolver-se na “politiquice do reviralho”. O seu foco está na luta pelos interesses dos maiatos.

Silva Tiago garante que o Presidente da República já aceitou o convite para inaugurar o Bairro do Sobreiro, que agora se passa a designar Jardins do Sobreiro, não adiantando por enquanto a data da visita de Marcelo Rebelo de Sousa.

No presente, está atento às medidas de prevenção da Covid19, com a implementação de medidas de acordo com as orientações emanadas pelo Governo e o próximo Estado de Emergência, o retomar de medidas que a autarquia já havia implementado na Primavera.

São estas algumas das questões principais abordadas nesta entrevista ao presidente da Câmara da Maia, uma semana depois de Silva Tiago se ter pronunciado em video-conferência acerca da decisão do Supremo Tribunal Administrativo de considerar que não havia motivos para justificar a perda do seu mandato e também do vereador Mário Neves e do presidente da Assembleia Municipal Bragança Fernandes.

A entrevista na íntegra está a ser preparada para ser publicada online ainda hoje.

ATUALIZAÇÃO às 12h37: Entrevista na íntegra já foi publicada online.