Silva Tiago prevê que dentro de um mês seja inaugurada nova via alternativa à EN14 e resolvido problema da passagem pedonal

0
323
Silva Tiago

A CDU vai levar à próxima Assembleia Municipal da Maia o problema da população de Gondim (Castelo da Maia) da falta de atravessamento pedonal da variante à EN14 a ser concluída.

No dia em que o presidente da Câmara da Maia, Silva Tiago, reuniu com o secretário de Estado das Infraestruturas e o presidente da IP (Infraestruturas de Portugal), a CDU Maia emitiu uma nota de imprensa em que dava conta desta lacuna: “a Variante à Estrada Nacional 14 no Castelo da Maia, está em vias de ser concluída, contudo as crianças e jovens de Gondim estão impedidos de deslocar-se a pé em segurança para as escolas, devido à falta de uma passagem pedonal que restabeleça a comunicação na Rua de Serafim Cruz, interrompida pela abertura daquela via”.

No final do encontro com o secretário de Estado, que decorreu na sexta-feira, na Quinta dos Cónegos, Silva Tiago, afirmou ao Maia Primeira Mão que “a IP já resolveu o problema” e que a via definitiva deverá abrir, em princípio, dentro de um mês.

O autarca explicou que este assunto não fez parte da reunião, porque o problema está a ser resolvido pela IP (Infraestruturas de Portugal): “a IP tem instalada uma passagem pedonal provisória. Entretanto a nova via – a variante – só irá abrir quando a nova passagem pedonal estiver concluída. Isso deverá acontecer dentro de cerca de um mês”.

Nessa altura, “a nova via deverá ser inaugurada pelo governo com a minha presença e a via pedonal definitiva já deverá estar instalada”, concluiu Silva Tiago.