"Somos todos maiores em Barca"

0
135

Já tomou posse o executivo que vai liderar a Junta de Freguesia de Barca para o quadriénio 2009-2013. Armindo Moutinho é, de novo, o presidente dos órgãos autárquicos desta freguesia. E foi de Armindo Moutinho que partiu a ideia de igualdade na Assembleia, ao frisar que "a maioria não se vai manifestar" nas reuniões da junta. "Aqui somos todos maiores. Vamos ser um todo", sublinhou o recém-empossado presidente, eleito no passado dia 11 de Outubro com 56,8 por cento dos votos, contra 35,4 do PS. Com este resultado, os sociais-democratas elegeram três membros para o executivo da junta, com os socialistas a introduzirem três elementos no órgão autárquico.

Entusiasmado, Armindo Moutinho considerou que a Assembleia eleita é "espectacular", e classificou os últimos quatro anos como "qualquer coisa de inédito, que surpreendeu toda a gente". Armindo Moutinho referia-se aos últimos quatro anos de "trabalho, empenho e dedicação" do executivo que encerrava funções e que "foi responsável pelos resultados positivos no acto eleitoral" das últimas eleições Autárquicas. O reeleito presidente não esqueceu os eleitores e garantiu que "vai ser obediente aos 2500 eleitores" da freguesia de Barca. A reforçar a ideia de união na Assembleia de Freguesia, Armindo Moutinho assegurou que irá aceitar sempre as propostas da oposição, da qual espera ideias que venham "de boa fé, de forma credível e séria".

Representar Barca como um todo. A ideia esteve espelhada no discurso de Armindo Moutinho, mas também no da nova presidente da Mesa da Assembleia de Freguesia de Barca, Emília Santos, que fez questão de jogar com as palavras, uma vez que a Mesa da Assembleia é composta exclusivamente por mulheres. Emília Santos, secretariada por Susana Viana e Eliana Barbosa, depois de agradecer ao Secretariado Feminino do PSD, disse que nos próximos quatro anos a ideia é "levar o barco a bom porto… neste caso a Barca a bom porto, já que somos todas mulheres na Mesa da Assembleia"

Executivo Junta de Freguesia de Barca

Presidente: Armindo Moutinho

Secretário: Orlando Duarte

Tesoureiro: Pedro Costa

Mesa da Assembleia

Presidente: Emília Santos

1ª Secretária: Susana Viana

2ª Secretária: Eliana Barbosa