Tomada de posse "relâmpago" em Santa Maria de Avioso

0
171

Não durou mais que meia hora a tomada de posse de Hamilton Prata, que renova o mandato por mais quatro anos à frente da freguesia de Santa Maria de Avioso. A primeira reunião da Assembleia de Freguesia, que teve lugar na passada quinta-feira, no Centro Cívico de Santa Maria de Avioso, foi curta em tempo e em palavras.

Hamilton Prata, eleito com 59,1 por cento dos votos nas últimas eleições autárquicas, garantiu sete mandatos do PSD contra dois do PS, não demorou mais de um minuto a discursar. Agradeceu aos que cessaram o mandato dos últimos quatro anos e saudou a presidente da mesa da Assembleia de Freguesia, Adelina Rodrigues, a quem desejou sorte para, em conjunto com o restante executivo, "desenvolver um bom trabalho pelo bem-estar da freguesia de Santa Maria de Avioso".

Comum a quase todas as freguesias neste início de trabalhos para um novo quadriénio, Hamilton Prata mostrou preocupação com a área social, à qual promete dar "muita atenção", uma vez que "neste momento, a crise assim o exige". Salientou que "já existem vários gabinetes a funcionar" para apoiar os mais desfavorecidos e é intenção do novo executivo "colocar mais um gabinete a funcionar". Como trave mestra do novo mandato, Hamilton Prata poupou as palavras e garantiu apenas que "será um trabalho de continuidade, no qual vamos cumprir todas as linhas do nosso programa eleitoral", assegurou.

Hamilton Prata vai ser acompanhado por José Moreira e Adriano Correia como vogais, eleitos na primeira reunião com oito votos a favor e um em branco. A votação foi diferente para a Mesa da Assembleia, onde foi registada a unanimidade. A conduzir os trabalhos deste órgão vai estar, nos próximos quatro anos, Adelina Borges, secretariada por David Fernandes e Aida Soares.

Executivo Junta de Freguesia

Presidente: Hamilton Prata

Vogal: José Moreira

Vogal: Adriano Correia

Mesa da Assembleia

Presidente: Adelina Rodrigues

1º Secretário: David Fernandes

2ª Secretária: Aida Soares