Vermoim vai continuar a exigir qualidade de vida

0
128

“O novo mandato não será nada de surpreendente, será a continuação do trabalho que tem vindo a ser feito” porque “Vermoim disse que quer continuar neste rumo e nós vamos continuar a exigir qualidade de vida”. As palavras são de Aloísio Nogueira e dirigidas à população, durante a tomada de posse, esta terça-feira, para mais um mandato como presidente da Junta de Freguesia de Vermoim.

À instalação dos órgãos autárquicos, que teve lugar no salão nobre da nova Junta de Freguesia assistiram vários populares mas também alguns dos eleitos do concelho para os próximos quatro anos. Entre eles, contou-se a presença dos reeleitos presidente da Câmara, Bragança Fernandes, e presidente da Assembleia Municipal, Luciano Gomes e dos vereadores Paulo Ramalho e Nogueira dos Santos. Também não faltaram vários presidentes de junta, uns já empossados, outros tomam posse entre hoje e terça-feira. Mas para quem não se deslocou ao local, pode assistir à transmissão em directo para o mundo no sítio na internet da Junta de Freguesia, em www.jfvermoim.org.

Depois de felicitar publicamente Bragança Fernandes pela vitória alcançada a 11 de Outubro, Aloísio Nogueira voltou-se para a sua freguesia, referiu que quer ele, quer os elementos que o têm acompanhado têm uma ideia de desenvolvimento para Vermoim que tem vindo a ser executada nos últimos 12 anos, “de forma faseada e sempre esperando o melhor para a nossa terra” afirmou. “Para nós deve ser um privilégio servir a terra onde nascemos ou que escolhemos para viver”, acrescentou.

Mas antes da intervenção do autarca e depois de ter conduzido os trabalhos de instalação dos órgãos autárquicos para o quadriénio 2009/2013, Marta Peneda, eleita para a vereação da Câmara Municipal da Maia, fez a despedida. Fez também uma saudação especial aos que a acompanharam ao longo de quatro anos, agradecendo todo o empenho quer dos deputados, que do executivo.

Esta primeira sessão serviu também para eleger os vogais para o executivo e a mesa da assembleia de freguesia. Foram apresentadas duas listas, as duas por Aloísio Nogueira. Ambas foram eleitas com 10 votos a favor e duas abstenções.

Olga Freire assume assim a presidência da mesa da Assembleia de Freguesia de Vermoim. No encerramento dos trabalhos, felicitou o executivo empossado e os novos membros do órgão e deixou votos para, nos próximos quatro anos, “que acima de qualquer interesse partidário, estejam os interesses da população”.

Executivo

Presidente Aloísio Nogueira

Vogal Manuel António Rebelo Maia

Vogal Fernanda Machado

Vogal Mário Jorge Martins

Vogal Rui Rodrigues

Mesa da Assembleia

Presidente Olga Freire

1º Secretário Justino Pereira

2º Secretário Sandra Campos

Isabel Fernandes Moreira